quarta-feira, 29 de dezembro de 2010



Parece que estou a voar sobre as nuvens não é?
Ia de autocarro e aproveitei para tirar umas fotos ao vale de Chaves que não se vê mas está lá. Como que por encanto desapareceu!!!
Há medida que vamos descendo para Chaves, graças ao nevoeiro parece que passamos para uma outra realidade, Chaves torna-se assim mais misteriosa, aproximando-se do seu passado medieval.

A pedra da pevide

Será a arca de algum tesouro? Não creio! Da maneira que estamos em crise já não estaria ali!



Já alguns tempos que não ia para os lados da Pevide. No outro dia fomos à azeitona para aqueles lados e aproveitei para tirar uma foto à que dizem ser a maior pedra do concelho de Valpaços e arredores. Não sei se é a maior, mas que é grande é! esta pedra encerra uma lenda para brincar com os mais novos. Dizia-se aos mais novos e ingénuos que dentro daquela fraga existia uma velha a fiar e que para ouvi-la bastava colocar o ouvido não encostado mas a 3 ou 4 cm da pedra. É claro que havia na época sempre algum inocente que acreditava nesta história!
Mal o indivíduo se preparava para ouvir o diacho da velha, quase como sem dar por isso recebe um empurrão do lado contrário, batendo com a cabeça naquele enorme rochedo! Eu nem imagino as asneiras que a vítima da brincadeira terá dito, mas a verdade é que sempre ouviu qualquer coisa! Para além duma grande dor de cabeça, ficou a ouvir durante algumas horas o zuido da pancada a martelar-lhe o cérebro!!!