quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cantar o hino




Numa época em que o amor à pátria e aos nossos símbolos está um pouco pelas ruas da amargura, achei interessante a ideia que a organização das celebrações do 5 de Outubro teve. Tivemos então dia 5 de Outubro por volta das 10h e 30mn, todo o país a cantar o hino, e como não podia deixar de ser Vilarandelo uniu-se ao projecto. A Banda, o Rancho e uns quantos vilarandelense lá se juntaram à hora prevista. O maestro da Banda levantou a batuta e cantou-se o hino!!!

...Contra os canhões marchar, marchar!

O momento foi filmado com uma máquina fotográfica e enviado para o email da Assembleia da República. Dizem que durante o dia iriam passar na televisão algumas das filmagens enviadas. Eu não vi nada! Mas também não interessa, o que interessa é que nos tenhamos mobilizado contribuindo para a divulgação do hino, honrando-o da melhor forma, cantando.


video

1 comentário:

Anónimo disse...

Lindo!
Ternurento!
Apaixonante!
Para nós, vale muito mais este momento de celebração pela gente anónima (!) de uma ALDEIA da NORMANDIA TRANSMONTANA do que qualquer pomposo desfile ou cerimonial exibido pelas figuras e figurões que circundam o Terreiro do Paço.
Entre essas figuras e figurões celebravam alguns hipócritas que falam de “PÁTRIA” com desdém.
Ao autor do Blogue pedimos que transmita o nosso aplauso aos intérpretes.



Luís Fernandes